Lá fomos nós, para mais uma convocação de todos os moradores!
Ao todo, somos cerca de 170 pessoas, mas haviam pouco mais de 30. Um número pequeno, nada expressivo para um lugar onde tantas pessoas vivem em comunidade! Onde todos - ou a grande maioria - deveria preocupar-se em evoluir, discutindo melhorias para a qualidade de vida das famílias!
Entre os assuntos em pauta, alguns direcionados por quem deveria estar lá para acompanhar o andamento do mesmo! Pessoas que se fazem, se dizem interessadas por melhorar para todos quando na verdade, visivelmente pretendem melhorar apenas para si, ou deixar como esta para ter sempre o que falar, assunto para promover o desentendimento entre moradores!
Enfim, quem precisa mesmo ir nas reuniões de condomínio são os que pretendem o melhor "para todos", e estes são poucos, e isso é provado com presença.
À mesa, os diversos livros de prestação de contas. Assuntos interessantes como o velho problema das dezenas de carros "a mais" que ocupam as vagas a menos. Falamos muito sobre isso (eu, particularmente tenho grandes problemas em chegar e não encontrar vaga para estacionar, e muitas vezes dormir e ter que acordar após três horas de sono para retirar o carro que impede algum outro de sair), e ficamos de formalizar algumas obras numa outra reunião que virá antes mesmo do atual síndico vir a - infelizmente, eu diria - entregar o cargo para uma outra gestão, esta espero que formada por pessoas de bem, e não a afamada e obscura oposição que me parece não só política, mas também oposta ao bem comum da comunidade!
Idéias como a abertura da Quadra Poliesportiva durante seu período de ociosidade abriria de 6 a 8 vagas. A elevação da Quadra e/ou a construção de vagas elevadas, ambos construídos utilizando estruturas pré-moldadas soa como algo muito desafiador, talvez inviável, mas na prática facilmente pode ser vista como a solução mais aplicável afim de resolver de uma vez pro todas o grande problema das vagas de carro, afinal, hoje em dia está tão fácil ter veículos que toda semana brota algum por aqui!
O reposicionamento das vagas duplas para a parte de baixo do condomínio ajudaria temporariamente! O síndico também propôs algumas outras reformas que ajudariam no momento removendo algumas áreas verdes passíveis de remoção e pouco utilizadas.
Idéias não faltam. Vamos torcer e fazer o que for preciso para que algo possa ser feito em breve!
Outro assunto muito comentado foi da existência de uma cidadão que mais parece um pugilista que um morador. Há uma preocupação coletiva com o tal aspecto violento e rude da tal pessoa, e isso é algo a ser dado muita atenção por parte de todos!
Carros correndo demais no pátio não deveria ser algo preocupante, mas é! Algumas pessoas insistem em andar com seus carros acima do limite de velocidade permitida. Provavelmente não são pais, ou esqueceram fácil de quando seus filhos eram pequenos e corriam pela calçada buscando dentro da sua área de convívio comum um meio sadio de simplesmente brincar, um direito da criança ameaçado por pessoas cujo bom senso não faz parte do seu modo de atuar em comunidade!
A idéia das tartarugas como redutor de velocidade é algo a ser levado a sério, e sair logo do papel!
Entre tantas discussões e idéias, acredito que a reunião foi muito produtiva! Não houve desentendimentos - o que numa reunião de condôminos é algo fácil de acontecer -, todos puderam se posicionar de acordo com os problemas e as propostas de solução, a liberdade de expressão foi bem respeitada num todo, e é assim que deve ser, sempre!
Com o tempo e a vontade de quem é a favor de mudanças, num futuro bem próximo, o Amarilis será lapidado, ajustado para a atual realidade de segurança e conforto de "todos" os seus moradores!